Comissão de Igualdade de Género da UBI

O Projeto UBIgual – Plano de Igualdade de Género da Universidade da Beira Interior (UBI) decorreu de 2009 a 2013 na Universidade da Beira Interior, através do seu Centro de Estudos Sociais, e co-financiado pela União Europeia e Estado Português, no âmbito da Tipologia 7.2 do POPH do QREN, tendo como organismo intermédio a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O projeto visou definir uma estratégia institucional que promova a igualdade real entre homens e mulheres no trabalho, eliminando estereótipos, atitudes e obstáculos que dificultem o acesso de mulheres e homens a categorias, recursos e condições de trabalho em igualdade de oportunidades.

Desde 2011 que a UBI tem um Plano de Igualdade de Género – que ficou denominado de UBIgual.

Em 2013 foi criada a Comissão de Igualdade de Género da UBI que visa dar continuidade à promoção da Igualdade de Género na instituição e monitorizar o plano.